top of page
Writer's pictureAdilson Desiigner

Ricciardo, emocionado, afirma estar 'em paz' e preparado caso o Grande Prêmio de Cingapura seja o último de sua carreira.

Um choroso Daniel Ricciardo admitiu que o Grande Prêmio de Cingapura pode ter sido sua última aparição na Fórmula 1, com o oito vezes vencedor de corridas refletindo sobre uma noite decepcionante no Circuito de Rua de Marina Bay enquanto dúvidas pairam sobre seu futuro.

Após sua segunda eliminação consecutiva no Q1 no sábado em Cingapura, Ricciardo começou a corrida em 16º com pneus macios, mas pouco pôde fazer para progredir em sua estratégia alternativa.


Correndo na parte de trás do grid nas voltas finais, a equipe RB de Ricciardo o colocou para colocar novos pneus macios, permitindo que o australiano tirasse o ponto da volta mais rápida do eventual vencedor Lando Norris, em uma tentativa de ajudar Max Verstappen na disputa pelo título pela equipe irmã Red Bull, com Ricciardo cruzando a linha em 18º.

“Uma corrida difícil”, disse o australiano. “Sempre que você está no Q1, você sabe que tem um dia potencialmente longo. Eu tive que tentar algo com estratégia, e você nunca sabe aqui com o Safety Car, pode funcionar a seu favor. Obviamente não houve um Safety Car hoje, então sim, obviamente nossa estratégia então se desfez um pouco, mas acho que no final das contas não fomos rápidos o suficiente.

Play Video

Ricciardo se entrega a 'uma enxurrada de muitas emoções' enquanto enfrenta um futuro incerto na F1

“No final, estávamos lá, não realmente em nenhuma posição, então tentamos fazer a volta mais rápida e acho que isso ajudou talvez Max a passar por Abu Dhabi. Talvez haja um presente de Natal chegando se ele vencer por um ponto!”

Rumores surgiram na preparação para o Grande Prêmio de Cingapura de que Ricciardo poderia ser substituído na RB por Liam Lawson nas últimas seis corridas de 2024, potencialmente encerrando a carreira do oito vezes vencedor do Grande Prêmio. E falando após a corrida, Ricciardo deu sua indicação mais clara até agora de que este fim de semana pode realmente ser o fim da estrada da F1 para ele.

Referindo-se à sua tentativa de volta mais rápida, Ricciardo disse: “Talvez tenha sido apenas para ter uma última chance de fazer uma volta rápida, se é que isso vai acontecer.”

Questionado sobre se isso significava que Cingapura poderia ter sido seu último Grande Prêmio, Ricciardo respondeu: “Possivelmente, tenho que reconhecer isso. Tem sido um pouco uma situação corrida a corrida e eu obviamente adoraria que o fim de semana tivesse sido melhor. Não foi, então tenho que me preparar para talvez ser isso.

Ricciardo admitiu que Cingapura pode ser sua última corrida de F1

“Eu me sinto, digamos, em paz com isso”, acrescentou Ricciardo, que voltou para a F1 com a RB em meados de 2023 após ser dispensado pela McLaren. “Em algum momento, isso vai acontecer para todos nós... Acho também que tentei voltar para a Red Bull, não deu certo, então também tenho que dizer: 'Ok, o que mais estou fazendo aqui e tentando alcançar?'... Digamos que talvez o final de conto de fadas não tenha acontecido, mas também tenho que olhar para trás e ver o que foi. Quatorze anos ou mais e estou orgulhoso.

“Eu acho que quando você experimenta os altos de vencer, você só consegue lutar por P10 por um tempo. Não há nada como esse sentimento, e se isso não for mais possível, e se estiver se tornando um pouco mais difícil – essa é a verdade: eu consegui fazer alguns momentos de talvez grandeza este ano, mas foi mais complicado fazer isso semana após semana. Talvez seja [ter] 35, talvez seja a competição ficando cada vez melhor. Quem sabe?”


Depois de ser eleito Piloto do Dia, Ricciardo foi visto demorando para sair do cockpit de seu RB no parque fechado, com o australiano parecendo saborear os momentos finais com o carro após uma corrida exaustiva de 62 voltas.

Questionado sobre o que estava passando pela sua cabeça, um Ricciardo emocionado respondeu: “Muitas emoções, porque – olha, eu estou ciente de que pode ser isso, e eu acho que também é só [estar] exausto depois da corrida. Então é como uma inundação de muitas emoções, sentimentos e exaustão.


1 view0 comments

تعليقات


bottom of page